Wednesday, September 03, 2008

Mapfre and so on...

Lucro do grupo Mapfre subiu quase 60%

O grupo Mapfre obteve um lucro de 529,4 milhões de euros, entre Janeiro e Junho, mais 57,7% do que em igual período do ano passado.




Assim cita o SIC online.
----Escrevo-vos desde Dublin onde residirei por 2 dois....(Prefiro dizer residir já que estou a fazer o oposto de turismo)*Interpelava a natural conversa ao almoço com pessoas que não se conhece. Evidentemente que se tocou em Barcelona e reflexões sobre qualidade de vida.E eis que se comenta: em Dublin entras às 9 sais às 17h30 com 1 hora de almoço. Tal como já me tinha apercebido na holanda expliquei-lhe eu. E vive-se de uma forma relaxada agradavel e sem pressãoE questiona-se outro destas bandas: Mas como é possível. E são produtivos?
Claro, my friend, recebem bem e estão dimensionados para as necessidades. O que há é distribuição de lucros pelos trabalhadores e não uma existencia empresarial de acumulação de riqueza nos cofres - como acontece nas empresas em Espanha ou Portugal (Veja-se os lucros dos Bancos e Operadores de telecomunicacoes).
Se pagassem bem, ou se pusessem mais funcionarios a fazer o que um desgraçado oprimido faz todos os dias com a cabeça em agua até às 9 da noite, viam como tudo andava direitinho e havia emprego para todos.
Devia ser vergonhoso apresentar lucros desta natureza...Alguma coisa está mal...Roubem-se camionetas cheias de dinheiro para matar a fome da imprensa!* - escrevo terminada a jornada laboral.Best regards,


No comments: