Friday, January 26, 2007

Concentração contra a não participação dos emigrantes portugueses no escrutínio

Actualização

No seguimento da nota de imprensa anteriormente enviada, remetemos nova comunicação no sentido de informar que, por razões burocráticas que nos são alheias, não será possível realizar a primeira concentração, agendada para o dia 28 deste mês. Assim sendo, a iniciativa TOTS SOM UNA DONA apenas levará a cabo uma concentração, no dia 4 de Fevereiro, na Plaça de Catalunya, pelas 16h.

História detalhada em: http://totssomunadona.blogspot.com/2007/01/concentrao-de-dia-28-desconvocada.html




Um grupo de emigrantes portugueses em Barcelona vai realizar, domingo, uma concentração contra a não participação dos portugueses residentes no estrangeiro no referendo à Interrupção Voluntária da Gravidez.

"Uma vez que não podemos votar, vamos votar de outra maneira através da criação de um blogue e dizer 'Sim' a partir de Barcelona", disse à Agência Lusa Nuno Gabriel Melo, que vive naquela cidade catalã há três anos.

Para expressar estas posições, o grupo de emigrantes lusos criou o "Tots Som Una Dona" (Todos somos uma mulher), um movimento que surgiu de forma espontânea e que se foi alargando, explicou o emigrante português.

Para Nuno Gabriel Melo, a questão do aborto "diz respeito a todos os portugueses", inclusive àqueles que moram fora de Portugal. Pelo menos os emigrantes que vivem na União Europeia deveriam participar no referendo, pois são aqueles que mais vezes se deslocam a Portugal, defende.

O movimento pretende realizar uma outra concentração, na Praça da Catalunha, no dia 04 de Fevereiro.
DOSSIER Referendo ao Aborto II

Pasted from:
http://jn.sapo.pt/2007/01/25/ultimas/Iniciativa_em_Barcelona_sobre_o_.html


Obrigada Nuno, não só por teres entrado em contacto connosco, mas por estares à frente desta causa.

No comments: