Friday, June 06, 2008

Resposta do Consulado...

Exmo Senhor

Convido-o a comunicar ao Consulado o seu correio electrónico e nome completo de modo a poder de futuro receber informação por esta via. Estranho, no entanto, que não tivesse ainda conhecimento do site http://www.portugalconvida.net/, onde pode quotidianamente encontrar informação sobre estas e outras actividades relativas à presença de Portugal na Catalunha e onde pode igualmente colocar informação sobre a sua pessoa e o seu blog, do qual não tinha conhecimento. Agradeço que, tal como publicou no seu “blog” o correio que nos enviou, publique igualmente esta resposta.

Com os melhores cumprimentos

Álvaro Martins
Vice-Consul

(Nota: informo o consulado que este NÃO É O MEU BLOG, É NOSSO, DE TODOS OS QUE PARTICIPAM)

É desagradável verificar (http://www.indexmundi.com/g/r.aspx?c=mr&v=67) a posição que Portugal ocupa no mundo e ter um evento que deveria servir para promover o país numa das capitais globais, no qual tenho a certeza muitos participariamos/colaborariamos ser feito "à portuguesa": quem sabe sabe, quem conhece conhece, e os outros, ovelhas, atrás, e sorte que é público.

Nota-se o tom amargo?
Vê-se que estou triste com Portugal?
Deixo notar infelicidade?

Quase dez anos depois de ter saído, cada vez encontro mais razoes para me manter fiel à promessa que fiz nesse dia: NUNCA MAIS VOLTO.

Para mostrar que não estou de todo de mau humor, uma brilhante cita do nosso Eça, que não comprovei, mas a fonte merece-me confiança:
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
Eça de Queiroz

Bom fim de semana.

No comments: