Monday, June 22, 2009

molt més que botiguers

vinha rua abaixo, passo calmo, corcunda, de mãos atrás das costas e com o casaco pousado nos ombros e deparo-me com estas faixas plasticas ao vento penduradas num poste...


pensei para mim... será isto a gozar? depois vieram-me à cabeça vários episódios de culpados da regra e da excepção... Lembrei-me das vezes que rebusquei moedas no fundo dos bolsos em cafés para fazermos o troco que o empregado se recusava a receber a conta em separado, da padaria do fundo do prédio que não me deixou que a minha mala de 20 kilos ficasse 3 horas no seu estabelecimento no dia em que perdi um avião e que não tinha elevador para o oitavo andar (ela conhecia-me de vista seguramente), do mecanico que por 3 vezes negou que a mota estava pior do que entrou e que se fosse lá a 4a vez a conta iria ser o dobro (resolvido depois com outro mecanico que explicou por A+B que tinha sido enganado), do pizeiro da cave da minha casa antiga que quase me agrediu quando simplesmente o fui avisar que havia um buraco suspeito na parede que poderia ser uma tentativa de assalto (que eu não sabia já ter sido consumado), do tasco de Via Julia que nos serviu umas patatas bravas em calda, que provámos meia... e que engraçadote ainda nos disse: "no tenéis hambre?.." mas foi incapaz de se redimir às evidencias... e tantos outros sorrisos amarelos na compra de produtos várias vezes inflaccionados tirando o chapéu a toda esta mentira... Pelos vistos até serve de orgulho da cidade...

é de tal forma grave, que os meus 4 ou cinco abrigos da humildade, da simpatia, da qualidade e do bom preço mantenho-os em segredo... "nem nessa faixa de links do lado direito"

No comments: