Tuesday, May 08, 2007

la cuenta porfi...

fim-de-semana cheio de sol e turistas, tambem lá em casa. E o mapa aberto ao final do dia, de pernas elevadas no sofá e ouvir o atabalhoado percurso feito. E ir pelos cafés do góticos (sim porque repetir pedreras ou palaus no, graci€s). E presencear o espanto dos luso viajantes perante a cuidada estética dos cafés, e compreender por negacao quem vive longe e escreve:

"É hoje difícil de imaginar que o Vá-Vá foi em tempos um dos mais requintados cafés de Lisboa. Impressão que agora está longe de provocar. O que nele actualmente predomina é o mau gosto e o abandono generalizado, comum aliás a todo o Bairro de Alvalade."

in Jornal da praceta

E o serviço caro Carlos Fontes? Por aqui predomina o inferno das filas e o áspero trato barcelonês. Talvez tenhamos que desculpar o manancial de turistas que atolam a cidade e serao a dor de cabeca diária de quem lhes faz frente nos cafés, ou entao nao, e haverá gente com trabalhos bem piores com uma cara mais sorridente. Os residentes, sacos de boxe bem treinados, puxam das moedas com o café a arrefecer, fazem-se esquecidos do seu troco que já nao virá, molham cotovelos em cerveja mal limpa, e pagam o dobro por metade... tenho saudades desse bolinho de bacalhau escolhido nao ao acaso da travessa de 10. Claro que sim, esse, o mais redondinho e melhor frito, eu percebi que percebeste que estava a olhar para ele, e sorrimos...



a caixa e o conteudo.

No comments: