a tendencia já tinha sido citada em fevereiro e os números continuam a aumentar.
copiado hoje do público.pt
O aumento do número de portugueses a trabalhar no país vizinho foi mais pronunciado do que o aumento do número total de estrangeiros em Espanha, que cresceu 1,3 por cento para 1.947.908 pessoas.
Os trabalhadores portugueses representam já 12 por cento do número total de imigrantes em Espanha provenientes da União Europeia (625.454), sendo a segunda maior comunidade da UE no país depois da romena (187 mil).
Em termos gerais, a comunidade portuguesa é já a quinta, depois das oriundas de Marrocos (276 mil), do Equador (269 mil), da Roménia (187 mil) e da Colômbia (143 mil).
Entre as regiões autónomas, a Catalunha acolhe a maioria dos estrangeiros (440 mil), ou 22,60 por cento do total, seguindo-se as comunidade de Madrid (21,82 por cento) e Valenciana (12,18 por cento).
Nao se enganem os que julgam que vêm à procura das movimentadas ruas da cidade, das altas temperaturas do mediterrâneo, do sol das terrazas às sextas à tarde ou dos eficazes transportes... A olhar para a concorrencia, vê-se bem que Portugal expressa nos que dele fogem, a dimensao da sua crise.
Desonra quem sai porque carrega em quem fica, como alguem dizia, somos filhos dos que nao subiram nas naus... (interpreta como quiseres)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment