Monday, June 11, 2007

Fictitious Blues

(Madrugada de Domingo) 7h43
A central dos bombeiros de Barcelona recebe uma chamada com um acidente envolvendo um veiculo estrangeiro que se incendiou num aparatoso acidente no montjuic.

8h11
O cenario é desolador, na neblina um carro americano (mais tarde identificado como um Chevrolet Nova SS Coupé com matricula holandesa) está parcialmente consumido pelas chamas no final da recta das piscinas Picornell. Os destroços de peças, vidros e plásticos cobrem uma área de 500 metros. Corpos jazem dentro e fora do veículo.

8h14
Testemunhas revelam que horas antes o veiculo tinha sido visto a circular a alta velocidade noutros pontos da cidade.

8h17
6 corpos encontrados sem vida, um sobrivente em estado muito grave seguiu na ambulancia, com colete vertebral e respiracao assistida. Nas multiples piruetas do capotar terao sido cuspidos outros 2 corpos, já que eram 3 os que se encontravam fora do carro sinistrado, perto do local onde aparecem os primeiros vestigios de despiste.

Lunes 11 de junho
(...)
O caso é fechado: ao todo 7 pesssoas de 27 a 40 anos foram encontrados no local (3 homens e 4 mulheres). Testemunhas oculares citaram ver o veiculo cruzar repetidas vezes o Montjuic alta velocidade, com um ensurdecedor ruído de motor e música alta. Esta prática de conduçao temerária foi também comunicada à central horas antes no miradouro do Tibidabo, Avenida Paral.lel, Gran Via, Praça da Catalunha e Via Layetana. As camaras de seguranca da Ronda Litoral na saída do Porto Olímpico registaram às 3h22 AM o veículo a 246km/h.

Na chegada ao local (8h00) foram encontrados 4 corpos carbonizados dentro de um chevy que se despistou sem envolver outros veiculos. 2 corpos mais jaziam a 56 e 72 metros respectivamente. E o único corpo com vida que permanece muitissimo grave no Hospital de Bellvitge encontrava-se a cerca de 100 metros do veiculo. O acidente deveu-se à colisao da roda direita, com a rotunda da subida para o miradouro - calcula-se que o veículo devesse circular a cerca de 230 km/h. 3 corpos terao sido cuspidos durante o capotar, num acidente sem marcas de travagem mas com destroços espalhados numa extensao de 400 metros.

Os vestígios de boémia eram evidentes, várias garrafas de whisky, cigarreiras, comprimidos, adereços de práticas sexuais: algemas, chicotes (objectos já reclamados pelo Bagdad como recordaçao das vitimas que lá trabalhavam Paulina, Amanda, Anna e Céline que entretanto foram identificadas). Todos deram positivos nas análises de alcool.

Sobre o paciente ainda internado em coma induzido, nao foi ainda identificado, trata-se de um homem de 32-35 anos, cabelo escuro, vestia na altura calças de fazenda pretas e uma T-shirt onde se podia ler The Legendary Tigerman.

2 comments:

vintage said...

Que belo argumento para um vídeo de qualquer um dos projectos (Legendary Tigerman ou Dead Combo).
Excelente imaginário a pedir uma realização de Rodrigo Areias (quem mais?).
Até já estou a ver o resultado final...

passarola said...

esse homem merece viver!! estou a torcer por ele... Por uns breves momentos temi que fosse o próprio do Tigerman ... mas como o tenho visto tocar por aí, vivo e de boa saúde... :)