Aqui em Espanha, tal como em Portugal, um canal de televisao (que nao me ocorre agora)decidiu escolher a personalidade que mais se destacou em toda a história do país.
Pelos vistos, nem sempre os maus exemplos sao de evitar...
Em Portugal, o povo (sempre o povo!), que é sereno e sábio (!) escolheu a figura de Salazar (tao em voga ultimamente, nao sei bem por quê). Curiosamente (ou nem tanto), a mesma figura foi a vencedora também, mas noutro programa de seu nome "O Pior Português de Sempre". Justiça feita ou reposiçao da verdade histórica, dirao alguns; Portugal precisava era de um Salazar em cada esquina, vociferarao porventura outros.
Por estas bandas, já estou a imaginar a luta renhida entre Franco e Carrillo Blanco, Julián Muñoz e Baltazar Garzón, Gil e Gil e António Gala, La Pantoja e David Bisbal, o Naranjito e o Rei D. Juan Carlos... (exemplos aleatórios e tao estúpidos como o próprio programa).
Representantes da pátria hispânica, digam de vossa (in)justiça neste espaço (que também é vosso), que também fala a língua de Cervantes mas com cerrado sotaque Camoniano - um grande espanhol e um grande português respectivamente, já agora...
Sunday, July 01, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment