Monday, July 16, 2007

Post Summercase 07

Na verdade, o dinheiro melhor gasto no que vai de ano.
Eu só fui no sabado, e graças a um bom amigo - Nic Offer, vocalista dos !!!
Vimos juntos um concerto extraordinário pela juventde que resuma: OMD
Incombustíveis, parcem uns "putos" recém chegados a defender um futuro promissor.
Depois, bem, depois foi um duche de energia. !!! talvez sejam a melhor banda ao vivo nos tempos que correm.
A energia do Nic e da Jenny são compulsivas. É impossível deixar de dançar. A alegria que a banda desprende em cima do palco, é absolutamente contagiosa, vê-se que ELES gostam.
Depois, bem, depois o meu mundo deu um salto em frente. Se na 6ª feira, o Peter Greenaway veio fazer de VJ ao Grec, quem viu os Chemical Bros. descobriu o que é uma sessão de VJ a SÉRIO. Genial, é a melhor palavra que me ocorre. Sentado (sim, sentado!) a dois terços de altura do Terminal E, com vista geral sobre o público, a música e as imagens dos CH foram impressionantes - laser, imagens, conexão entre som e imagens, o control do público através dos efeitos combinados.... acho que se não fui o único a ficar sentado...
Em geral, tudo o que vi gostei, mesmo que não fossem coisas do meu agrado. Isto é um festival de primeira divisão.
Quando a organização na semana passada começou a falar de uma "Champions League" de festivais a nível Europeu, se calhar têm razão. Alguns serão Europeus (a quantidade de estrangeiros que vieram de propósito era extraordinária...) e outros serão nacionais, e a grande maioria locais...
Comprem as entradas para o próximo cedissímo... é que o passe de dois dias quando abriram a venda valia 105 € e uma entrada de um dia na bilheteira valeu 85 € !!!!!!
Visca Barcelona. Visca o Summercase.

No comments: